domingo, 2 de outubro de 2011

POLTRONA " YALE"

POLTRONA " YALE ",
A poltrona Yale surgiu da necessidade de projetar uma poltrona onde eu pudesse aplicar os bordados, e os retalhos de tecidos. Precisava ter um estilo proprio, com design limpo, e aconchegante. Parti entao para o desenho e a concepçao da mesma. Ela é curva no encosto, o que me permite um espaço grande para aplicaçoes. Tem somente um braço lateral e isto eh facil de explicar , partindo da filosofia de que nada é igual, tudo é unico, e desigual, a "Yale" , entra desta forma engajada dentro do projeto fragmentos . Ela pode ser colocada lado a lado de outra Yale, e neste caso , o braço troca de lugar para compor um sofa de dois lugares. Ela vai ganhar uma pezeira proximamente, mas por enquanto ela comporá com os puffs da coleçao, caso alguem a queira com um apoio para os pes.
Seguem imagens do atelier , onde ela foi montada, em parceria com meu amigo Hardy, e do meu projeto em si, juntando os tecidos e construindo este universo aconchegante de bordados. Sao bordados de varias mulheres, de varias geraçoes, que estarão presentes e representando tantas outras nesta Poltrona. Assim que ela estiver totalmente pronta, postarei a imagem final, com os detalhes, e os porques de cada bordado,cada retalhos,seus devidos lugares e suas historias.
Estou achando que esta muito especial.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário